Vereador é detido pela polícia por ‘boca de urna’ na zona oeste de Manaus

Candidato a vereador, de 62 anos, foi detido por volta do meio dia, e levado para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro

Manaus  – Um candidato a vereador, de 62 anos, foi detido neste domingo (15), suspeito de realizar boca de urna no bairro Santo Agostinho, na zona oeste de Manaus. O caso foi registrado na Rua Tiradentes, por volta do meio dia, e o candidato foi conduzido para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro por militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a polícia, a denúncia foi feita através do 190 por duas mulheres. As equipes policiais chegaram ao local e encontraram o homem nas proximidades da Escola Municipal Santo Agostinho. Não foi apreendido nenhum material com o suspeito.

(Foto: Divulgação)

Apreensão Alvorada

Em outra ação da polícia, militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam ocorrências de denúncia de compra de votos na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital amazonense. Dois homens, de 27 e 30 anos, foram detidos em ruas distintas do bairro após a solicitação do advogado de uma coligação.

Após diligências, as partes foram conduzidas a sede da Policia Federal, situada no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

Apreensão São Jorge

Na manhã deste domingo (15), cinco homens foram detidos por policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) suspeitos de envolvimento com crime eleitoral, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

Conforme a polícia, após denúncia anônima, os envolvidos foram detidos por populares em um veículo até a chegada da viatura. Os policiais receberam informações de que os homens estavam jogando “santinho eleitoral” em via pública.

Ainda de acordo com a polícia, o ato foi gravado por populares. Após revista no veículo, os militares apreenderam diversos santinhos de um candidato a vereador. Os homens foram encaminhados à Delegacia Geral.

Anúncio