Vídeo mostra momento em que atendente de lan house é baleado durante assalto

Dois assaltantes entraram no local, na na Comunidade Alfredo Nascimento, se passando por clientes. Vítima está com quadro de saúde estável, no HPS Platão Araújo

Manaus – O atendente Eduardo Soares Junior, 27, trabalhava normalmente em uma lan house, no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus, quando dois assaltantes se passaram por clientes e o atingiram com um tiro no tórax, na noite dessa quinta-feira (14). Os criminosos fugiram levando um celular, de acordo com policiais do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação criminosa. Assista:

A vítima foi enviada para o Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona leste de Manaus, onde passou por procedimento cirúrgico e apresenta quadro estável de saúde.

Eduardo passa bem, segundo a família (Foto: Divulgação)

“Os caras chegaram pedindo informação e logo depois puxaram a arma. Eles tentaram roubar o celular do Eduardo. Quando ele reagiu, tentando correr atrás deles, levou o tiro. A lan house estava cheia. Quando os assaltantes fugiram, todo mundo saiu correndo”, relatou uma das testemunhas.

De acordo com a irmã da vítima, que teve o nome preservado, Eduardo passou por um procedimento cirúrgico, que terminou por volta de 2h da madrugada, e passa bem. O objetivo da operação foi a extração da bala, que ficou alojada no pulmão do atendente.

***Matéria atualizada às 12h, para correção de informação. O quadro da vítima já é estável, e não mais gravíssimo, como dito anteriormente.

Anúncio