Vigia tem arma roubada durante assalto, em cartório no Centro de Manaus

Depois de estacionarem uma motocicleta próximo ao estabelecimento, os criminosos entraram no local e realizaram o crime. Nenhum visitante do cartório foi roubado

Manaus – Dois homens, não identificados, assaltaram o vigia de um cartório localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro, zona sul da capital, na tarde desta quarta-feira (30). Após render o funcionário, os criminosos roubaram uma arma de calibre 38 e o aparelho celular que o vigia portava, e fugiram.

Dois homens, não identificados, assaltaram o vigia de um cartório localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, na tarde desta quarta-feira (30). (Foto: Jimmy Geber/RDC)

O crime aconteceu por volta das 14h20, de acordo com o suboficial do estabelecimento, Abrahim Soares, de 54 anos. Os assaltantes se aproximaram do cartório em uma motocicleta de modelo não identificado. Depois de estacionarem o veículo próximo ao cartório, em um ponto cego para o vigia, os criminosos entraram no local e realizaram o crime. Nenhum visitante do cartório foi roubado.

Abrahim acredita que os assaltantes usarão a arma roubada para efetuarem outros roubos na capital. O suboficial relatou à equipe de reportagem da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) que sente muita insegura no Centro de Manaus.

A reportagem entrou em contato com o vigia, que estava muito abalado com o ocorrido e por esse motivo não pôde conceder a entrevista. Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e investigam o caso para identificarem o paradeiro e identidade dos criminosos.