Vigilante é baleado após trocar tiros com criminosos na zona sul de Manaus

Segundo a polícia, vigilante foi baleado na mão durante a tentativa de assalto praticada por dupla em moto, no Centro de Convivência no Japiim

Manaus – Um vigilante, que não teve sua identidade revelada, foi baleado na mão durante uma tentativa de assalto no Centro de Convivência da 31 Março, na Rua 21, no bairro Japiim, zona sul de Manaus. A ação ocorreu por volta das 20h desta quinta-feira (19).

De acordo com militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens, não identificados, em uma motocicleta chegaram no local para cometer um assalto. Os suspeitos perceberam que o vigilante estava armado e tentaram tirar a arma dele, durante ação houve troca de tiros e a vítima foi baleada na mão.

Ainda conforme a polícia, o vigilante foi socorrido por uma mulher, que preferiu não se identificar, que passava pelo local no momento do crime.

(Foto: Divulgação)

“Foi quando chegou um carro da polícia e os militares perguntaram para as pessoas que estavam ali se alguém podia socorrer o homem, quem estava de carro. Ninguém levantou a mão, se tratando de vida, logo me disponibilizei para ajudar”, explicou a mulher.

Ela contou, ainda, que levou o vigilante para o SPA da zona Sul, e esperou até que ele fosse transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste da cidade.

Após ação criminosa, os suspeitos fugiram. A polícia militar realiza buscas no local, para encontrar os suspeitos. A arma do vigilante não foi levada pela dupla.

Anúncio