Vulgo ‘L7’, filho do ‘Zé Roberto da Compensa’ é preso em Manaus

Segundo a polícia, a prisão foi resultado de uma investigação acerca de um homicídio que teria ocorrido em fevereiro deste ano

Manaus – Luciano da Silva, vulgo L7, filho do conhecido traficante José Fernandes Barbosa, vulgo ‘Zé Roberto’, foi preso nesta quinta-feira (2). A prisão aconteceu durante a manhã, no Fórum Ministro Henoch Reis, ocasião em que o suspeito participaria de uma audiência no local.

(Foto: Divulgação)

Segundo o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, a prisão foi resultado de uma investigação acerca de um homicídio que teria ocorrido em fevereiro deste ano. Durante os trabalhos de investigação, o preso foi apontado como o mandante da execução. O delegado explicou em coletiva de imprensa, que as investigações indicam que ‘L7’ é líder de uma organização criminosa.

“Até isso faz com que a gente acredite que ele é o líder de uma facção criminosa e também tendo em vista do número de homicídios que vem ocorrendo na nossa cidade. Então foi uma determinação do nosso secretário e delegada geral de que a gente pudesse fazer a prisão dos indivíduos, não só de quem mata, mas também os líderes que estão comandando essa matança”, afirmou o delegado.

blank

(Foto: Divulgação)

Ainda conforme o delegado, a prisão é resultado de um trabalho de inteligência da polícia, que procurava o suspeito desde fevereiro deste ano, porém sem muito êxito, até que a equipe recebeu a informação de que o homem estaria participando de uma audiência no fórum.

“Já vínhamos atrás dele desde fevereiro. Porém era uma grande dificuldade de encontrar seu paradeiro. Conseguiu delimitar que na manhã de hoje ele participaria de uma audiência no fórum”, pontuou.

Acompanhado de advogados, o detido negou todas as acusações e crimes durante o interrogatório. O delegado também afirmou que o homem responde por vários processos e é investigado por outros homicídios. O detido permanecerá à disposição da justiça.

Luciano foi transferido para uma unidade prisional por voltas das 14h desta quinta-feira(02).

Anúncio