Policiais Civis cobram promessa de Wilson Lima e ameaçam parar

Policiais exigem cumprimento de promessa do governador Wilson Lima de escalonamento e promoções

Manaus – Está marcada para esta quarta-feira (25), uma mobilização de policiais civis para cobrar promessas não cumpridas pelo governador Wilson Lima à categoria, tais como escalonamento e promoções aos policiais que atuam no dia a dia contra a criminalidade. A categoria já avalia fazer uma ‘operação tartaruga’ nas delegacias e não descarta uma paralisação, caso o governador continue descumprindo suas promessas.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas, Odirlei Araújo, os manifestantes farão uma carreata que se concentrará por volta de 11h30, em frente da Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste em direção ao Palácio do Governo, na Compensa.

“Já temos a confirmação que haverá, pelo menos, 150 veículos na carreata. Será um ato de alerta que daremos ao governador Wilson Lima para que garanta os direitos dos trabalhadores da Polícia Civil.

O secretário-geral do Sindicato explicou que o governo descumpre a Lei Estadual de 2018 que garante o escalonamento salarial da categoria. “Já há recursos no orçamento para realizar este pagamento que era para ser pago ainda em janeiro, mas já estamos quase em junho, e nada deste pagamento. Vamos fazer esta manifestação de alerta para sensibilizá-lo ao diálogo e que efetive este pagamento a partir de junho”, frisou.

Odirlei disse ainda que o governador tem se negado a cumprir determinação judicial que determinou as promoções. Outra reivindicação é o aumento do efetivo, pois segundo Odirlei, está defasado e necessita de mais 3 mil policiais.

Anúncio