Policiais da Força Nacional começam a chegar em Manaus

Ao menos 144 homens da Força são esperados no estado até a sexta-feira (11)

Manaus – Policiais que compõem a Força Nacional de Segurança começaram a chegar nesta quarta-feira(09) em Manaus para atuação após os ataques criminosos do último fim de semana  no Amazonas. Ao menos 144 homens da Força são esperados no estado até a sexta-feira (11).

(Foto: George Dantas / GDC)

Após o domingo de terror que viveu o Estado, quando facções promoveram ataques pela capital e interior, equipes da Força Nacional foram convocados para garantir a segurança da população.  Até o momento, ao menos 20 homens já estariam em Manaus, vindos através de um voo que saiu de Brasília. Ao menos mais 144 policiais são esperados no estado até a sexta-feira (11).

A portaria que autorizou o envio das unidades detalhou que os mesmos permanecerão no Amazonas por 30 dias. A medida ocorreu após equipes de segurança do governo do Amazonas perderem o controle da segurança pública para uma facção criminosa, que buscava vingança pela morte de um traficante, na noite do último sábado (05).

Durante os ataques,  veículos, bancos e órgãos públicos foram incendiados, além de ataques com disparos de armas de fogo contra delegacias no Amazonas.

Após horas de medo, a maioria dos serviços no Estado foram suspensos na última segunda-feira (09),  voltando a ser normalizado  nesta quarta-feira com a chegada da Força Nacional. Os policiais devem atuar em Manaus e no interior, auxiliando nos serviços de proteção e ordem pública.

Anúncio