Policiais que sofreram acidente de trânsito seguem internados no Hospital João Lúcio

A SSP-AM informou que Francisco está intubado, reativo e está sendo avaliado pela cirurgia geral e neurocirurgia, aguardando o resultado de uma tomografia. Já Adriano está consciente e avaliado pela equipe de cirurgia geral e neurologia do hospital

Manaus – O tenente da Polícia Militar (PM) Francisco Neto está internado, em estado grave, no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, após sofrer um acidente de trânsito, junto com o soldado da PM Adriano Silva, na BR-319 (Manaus – Boa Vista), ainda no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus, na tarde desta sexta-feira (28), segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Militar (PM).

A SSP-AM informou que Francisco está intubado, reativo e está sendo avaliado pela cirurgia geral e neurocirurgia, aguardando o resultado de uma tomografia. Já Adriano está consciente, foi avaliado pela equipe de cirurgia geral e neurologia do hospital e está sendo acompanhado.

Policiais militares foram resgatados pelo helicóptero da SSP-AM (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Entenda o caso

Conforme a SSP-AM, os policiais militares estavam seguindo para atendimento de uma ocorrência policial, em uma viatura da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando um caminhão invadiu a faixa da contramão da rodovia, colidindo frontalmente com a viatura, segundo informou a SSP-AM. Os dois policiais militares ficaram gravemente feridos.

A SSP-AM informou, também, que, devido à gravidade do acidente, um helicóptero do Departamento de Operações Aéreas (DIOA), da SSP-AM, foi acionado para levar o tenente Francisco Neto ao hospital. O cabo Adriano foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao mesmo pronto-socorro. A equipe médica ainda está prestando os atendimentos de urgência.

Acidente aconteceu nesta sexta-feira (28) (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Colegas de trabalho e amigos

Familiares e colegas de trabalho do tenente Francisco Nascimento da Silva Neto e do cabo Adriano Silva reuniram-se no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na tarde desta sexta-feira (28), procurando notícias a respeito dos entes queridos.

O 1° tenente Alex Tavares, do Batalhão de Guarda da PM, foi até o hospital para prestar auxílio ao tenente Francisco Nascimento, amigo e ex-colega do Curso de Formação de Oficiais (CFO). “Somos amigos há cinco anos, estudamos na mesma turma e nos formamos em 2016. Tinha um convívio diário com ele, que era um exemplo para a gente e sempre foi um excelente policial militar. Não é à toa que a polícia está mobilizada diante dessa situação”, disse.

Policiais militares foram internados no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio (Foto: Raquel Miranda/GDC)

Alex relatou, também, que soube da ocorrência por meio de grupos de WhatsApp. “Francisco era um profissional com um preparo físico muito bom. Espero que ele consiga passar por essa situação, sem sofrer sequelas. A família dele está sofrendo muito e nós estamos dando todo o suporte por parte do comando da PM”, afirmou Alex.

O coronel da PM César Gomes, da Diretoria de Promoção Social da corporação, informou que psicólogos e assistentes sociais da PM estão atendendo familiares dos policiais. Parentes de Francisco não quiseram conceder entrevista à equipe de reportagem do Grupo Diário de Comunicação (GDC).

Anúncio