Policiais militares trocam tiros e matam dois ‘piratas’ no Rio Solimões; submetralhadoras são apreendidas

PMs foram abordados por cinco suspeitos de tráfico de drogas na região. Dois morreram durante a troca de tiros nas proximidades do Igarapé Açu, entre os municípios de Tefé e Coari

Manaus – Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da equipe do Tático Móvel De Área (TMA) trocaram tiros com ‘piratas’ no Rio Solimões, próximo ao Igarapé Açu entre os municípios de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus) e Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), na tarde da última sexta-feira (2), por volta das 12h. Dois suspeitos de tráfico de drogas morreram durante a ação.

Segundo o diretor de Comunicação da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o capitão Anderson Saif, os policias estavam se deslocando para resgatar a lancha do prefeito de Tefé que foi furtada na última semana. Quando a equipe estava colhendo informações com alguns ribeirinhos foram surpreendidos por uma lancha com cinco homens fortemente armados. Ao perceberem que eram policiais, atiraram contra eles.

“Houve uma troca de tiros e dois homens ainda não identificados morreram no local. Os policias disseram que não reconheciam nenhum desses infratores de lá de Tefé, então a suspeita é que eles sejam de outro município que dá suporte ao tráfico, já que ali se trata de uma rota do tráfico. A suspeita é que eles sejam de Coari”, disse.

Foram apreendidos com os ‘piratas’ quatro espingardas calibre 12, duas submetralhadoras, mais de mil munições de diversos calibres, dois facões, dois coletes à prova de bala, além de duas granadas e a lancha que eles usavam. Os outros três suspeitos se encontram na delegacia de Tefé.

Anúncio