Ponte é liberada para trânsito de veículos na Avenida Brasil, em Manaus

A ponte foi reaberta para o tráfego, no final da manhã desta segunda (30), após trabalho de revitalização por conta dos riscos que oferecia à população

Manaus- A ponte Luzinaldo de Castro Simões, localizada na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, foi liberada para tráfego de pedestres e veículos no final da manhã desta segunda-feira (30).
O prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto, afirmou que a revitalização precisou ser feita por conta dos riscos que oferecia à população.

“Essas pontes eram obras feitas para durarem 10 anos. Umas duraram 20, 25 anos, mas com riscos. Os carros ficaram mais pesados, o trânsito de Manaus ficou mais pesado, então era necessário realizar uma obra mais modernizada para que a população não continuasse em perigo. E assim faremos, de acordo com o grau de periculosidade de cada uma. Com o trabalho que fizemos aqui, essa ponte pode durar por até, pelo menos, uns 50 anos”, afirmou o prefeito.

A nova ponte mede 18 por 21 metros e recebeu 65 metros cúbicos de concreto que foram colocados em uma estrutura metálica, com 19.300 quilos de vigas de sustentação. A obra, que inicou em fevereiro, foi entregue dentro do prazo previsto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segundo o chefe da pasta Kelton Aguiar. “É uma obra feita dentro de todos os métodos convencionais. Enfrentamos o problema da resistência do solo, das mudanças climáticas, mas com o apoio de toda a nossa equipe de engenharia conseguimos entregar mais uma ponte na cidade”, explicou.

Ex-servidor é homenageado

Técnico em Edificações, o ex servidor Luzinaldo de Castro Simões trabalhou por mais de 20 anos na Seminf. Com o intuito de crescer profissionalmente dentro da secretaria, Luzinaldo ingressou no curso de Engenharia. Porém em 2016, dois meses antes de concluir o curso, ele morreu por problemas de saúde.