Ponto de vacinação no Shopping Phelippe Daou é alterado para novo endereço nesta quarta-feira

A mudança precisou ser feita por conta da reabertura das atividades no centro popular de compras, com a flexibilização do decreto estadual. Confira o novo endereço para vacinação na capital

Manaus –  O ponto de vacinação contra a Covid-19, montado pela Prefeitura de Manaus no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, será substituído, a partir desta quarta-feira (24), pelo Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Rua Gandu, nº 119, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.

A mudança precisou ser feita por conta da reabertura das atividades no centro popular de compras, com a flexibilização do decreto estadual que trata das medidas sanitárias para contenção da disseminação do novo coronavírus no Amazonas. No local, continuará a ser feito o atendimento exclusivo para a segunda dose da vacina.

“Com a retomada das atividades naquele centro de compras, que é muito procurado por moradores das zonas Norte e Leste, como medida de segurança para as pessoas que estão indo se vacinar, o prefeito David Almeida sugeriu que fizéssemos essa mudança, que passa a valer já a partir desta quarta-feira”, informa a secretária municipal de Saúde, interina, Aline Martins.

Ponto de vacinação no Shopping Phelippe Daou é alterado para novo endereço nesta quarta-feira (Foto: João Viana/Semcom)

Para acelerar o alcance das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS) para a faixa etária de 70 anos e mais, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dá continuidade à estratégia de busca ativa para incentivar as pessoas desse grupo a procurarem os postos de vacinação.

Nos dias 20 e 22 de fevereiro, a ação foi realizada na zona sul; nesta terça-feira (23), e nesta quarta-feira (24), a visitação acontece nos bairros da zona leste. Nos dias 25 e 26 de fevereiro,  será a vez da zona norte; terminando nos dias 27 de fevereiro e 1º de março nos bairros da zona oeste de Manaus.

A Semsa mantém, ainda, quatro postos descentralizados, atendendo nas modalidades de drive-thru e ponto fixo, para vacinar idosos de 70 anos e mais e trabalhadores da saúde, no complexo de treinamento do Detran (zona Norte); no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (zona Sul); Clube do Trabalhador do Sesi (zona Leste); e balneário do Sesc (zona Oeste).

 

Postos de vacinação abertos de segunda a sábado para idosos e trabalhadores da saúde

Zona Norte

Complexo de Treinamento de Direção Veicular do Detran – AM (Avenida Arquiteto José Henriques Rodrigues, 962 – bairro Colônia Terra Nova)

Zona Sul

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 2.222 – bairro Crespo)

Zona Leste

Clube do Trabalhador do Sesi (Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – bairro São José I)

Zona Oeste

Balneário do Sesc (Avenida Constantinopla, 288 – bairro Alvorada)

 

Postos de vacinação exclusivos para a segunda dose

Zona Norte/Leste

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Rua Gandu, nº 119 – bairro Cidade Nova)

Zona Sul

Escola de Enfermagem da Ufam (Rua Teresina, 495 – bairro Adrianópolis)

Hospital Beneficente Português (Avenida Joaquim Nabuco, 1.359 – Centro)

Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo) – Rua Ipanema, 550 – bairro Alvorada

Anúncio