Por ordem de Wilson Lima, ‘Cabucão’ é afastado do festival de Parintins 2022; veja vídeo

Thiago é crítico do governador Wilson Lima, desde que perdeu o pai na segunda onda da Covid-19 e revoltou-se com a falta de oxigênio em Manaus

Manaus – O humorista Thiago Caldeira, conhecido como Abdias, ‘O Cabucão’ e apresentador do programa PODMAIS, da RECORD NEWS MANAUS, foi afastado na noite desta sexta-feira (10) pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia (União), da função de apresentador do Festival Folclórico de Parintins deste ano. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o humorista informou que recebeu no mês passado uma intimação da polícia civil por ser acusado de calúnia e difamação pelo governador Wilson Lima e que a partir daí vem sofrendo perseguição por parte do governo.

(Foto: Reprodução)

O humorista informou no vídeo que há mais de 20 anos apresenta o festival de Parintins, trabalhando “em prol da cultura do povo parintinense”, e que ontem, recebeu o comunicado informando que o Wilson Lima pediu o afastamento do humorista de qualquer evento em que o ele participaria na cidade. O artista está fora até mesmo da Festa dos Visitantes, organizada pela Prefeitura.

“Pra mim não só em Parintins mas em vários outros municípios que eu estivesse participando levando meu show ou apresentando ele mandou que cancelasse, qualquer contrato que estivesse comigo, então pra mim isso é perseguição” declarou o humorista. Thiago é crítico do governador Wilson Lima, desde que perdeu o pai na segunda onda da Covid-19 e revoltou-se com a falta de oxigênio em Manaus.

Segundo o Thiago, há anos ele trabalha como ‘Pai Francisco’ do Caprichoso, e como apresentador na arena do bumbódromo. “Eu levo a alegria que Deus me deu através desse dom, através de muitas perdas que eu tive durante a pandemia por irresponsabilidade desse cidadão que está aí, que está governador , você não manda no povo de Parintins, você não manda no povo do Amazonas, você é um funcionário do nosso povo, e pare de me ameaçar, pare de ameaçar a minha família”, desabafou o humorista.

Thiago Caldeira está na carreira há pelo menos 30 anos, desde que começou, em Parintins. Um dos humoristas mais conhecidos do Estado, ele viralizou com a paródia “Vou Cagar nas Calças”, em 2013, que atingiu mais de três milhões de visualizações nas redes.

Veja a declaração do humorista:

Anúncio