Manaus – O Porto Antônio Nelson de Oliveira Neto, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) foi interditado após deslizamento e desabamento de estrutura na madrugada desta quarta-feira (11).

(Foto: Divulgação)
De acordo com o deputado estadual Thiago Abrahim, equipes da Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local, juntamente com o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim.
“O deslizamento levou a estrutura da plataforma de acesso à da rampa da balsa desabar. Graças a Deus não houve vítimas ou danos materiais severos. O prefeito Mário Abrahim, prontamente, acionou as autoridades e esteve com o superintendente do DNIT, Orlando Fanaia, que informou que tomará as providências para a retomada das atividades do Porto”, explicou.
Thiago Abrahim destacou o potencial logístico de Itacoatiara para os municípios do Amazonas e a ligação da região Norte com o restante do país.
“Sabemos que para reconstruir totalmente o Porto Novo vai levar ao menos dois anos. É um grande prejuízo acarretado pelo fenômeno das terras caídas que atinge todo o nosso estado. Esse é um dos pontos que atingiu Itacoatiara. Registro também o desabamento ocorrido na região do Mangueirinha, no rio Arari, onde 5 mil pessoas ficaram isoladas. Entramos em contato com órgãos responsáveis e pedimos apoio para buscarmos rápidas soluções para estes problemas”, concluiu.