Praça do Eldorado é entregue; reforma conta com playground

No local, foi executada a construção do retorno em pavimento de concreto, construção de estacionamento com 16 vagas em piso de concreto, a troca de piso e ladrilho, colocação de novos bancos e lixeiras de material seletivo

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27), a praça do conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul. Segundo o gestor da cidade, investidos R$ 415 mil para revitalização. As ruas do entorno também fora recapeadas.

No local, foi executada a construção do retorno em pavimento de concreto, construção de estacionamento com 16 vagas em piso de concreto, a troca de piso e ladrilho, colocação de novos bancos e lixeiras de material seletivo.

“Essa é uma área muito simbólica da cidade, porque aqui acontecem muitos festejos, sobretudo relativos a futebol, esporte, enfim. Então, é uma obra que custou barato, foram R$ 415 mil para fazer uma revitalização completa. Ela está bonita, eu acompanhei o tecer da obra, cada passo”, disse.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, entregou, nesta segunda-feira (27), a praça do Eldorado revitalizada (Foto: Divulgação)

O local também ganhou uma banca de café coberta em alvenaria, com uma área para mesas, além de rampas de acessibilidade e a construção de um palco para atender os bares da Praça do Caranguejo, como também conhecida. Conforme Arthur, outros projetos de revitalizações de praças serão executados, visando o entretenimento e lazer dos moradores.

“Nós temos planos de expandir isso para mais e mais praças, junto com o nosso trabalho de infraestrutura, com o nosso trabalho de escola, unidades básicas de saúde, com tudo que a gente tá fazendo de tão essencial. Mas a gente considera que o lazer também é importante”, falou.

O lugar ganhou um espaço para o público infantil. Um playground novo foi montado próximo à Paróquia Nossa Senhora das Mercês, com carrossel de ferro, gangorra tripla e casinha de madeira com escorregador e rede de escalar e piso com camada de área média.

“Então, nós estamos nos preocupando muito em expandir as obras de lazer, e elas estão sendo licitadas quase diariamente, e vão começando e sendo entregues na medida em que os trabalhos concluírem”, acrescentou o prefeito.

Anúncio