Praia da Ponta Negra volta a ser liberada para os banhistas em Manaus

A praia estava interditada para o banho desde o dia 2 de outubro, em razão da extrema vazante

Manaus – O complexo turístico da Ponta Negra será liberado para o banho no rio Negro, nesta quarta-feira (27), após a cota do rio ter superado a marca de 17 metros nos últimos dias e com ritmo da cheia.

(Foto: Divulgação Semcom )

Nesta terça-feira (26), a cota, conforme a medição no porto de Manaus, está em 17,94 metros. A praia estava interditada para o banho desde o dia 2 de outubro, em razão da extrema vazante que o Estado e o município de Manaus passam em 2023.

Com a subida do rio Negro em mais de 2 metros desde outubro, o uso do balneário para os banhistas será liberado. As pessoas  devem atentar para as normas de segurança e prevenção contra afogamentos, amplamente divulgadas em mídias e nas placas informativas do parque.

A interdição ocorreu devido à proximidade entre o fim do aterro perene da praia e o leito natural do rio, que pode apresentar alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões. Laudo e levantamento solicitados pela prefeitura ao Serviço Geológico do Brasil (SGB) auxiliaram no embasamento técnico, assim como medições do Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBAM).

Anúncio