Prefeito confirma entrega de 500 unidades habitacionais do conjunto Manauara 2

Desse total, 100 imóveis foram reservados para famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos

Manaus – Aproximadamente 400 famílias conquistaram suas casas próprias, nesta quarta-feira (27). Elas foram surpreendidas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em reunião no auditório Isabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da Prefeitura de Manaus, ao anunciar que os contratos da etapa A do conjunto Cidadão Manauara 2, com 500 imóveis, já estão prontos para serem assinados. Os outros 100 foram reservados para famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos.

“É tão bom dar e receber boas notícias. Vocês aqui, 400 famílias, já são donas dos apartamentos do Manauara 2, etapa A. O que nós vamos fazer aqui é um sorteio para ver quem fica onde. Estamos entregando agora 500 unidades e estamos quase na conclusão da etapa B do Manauara 2 e serão mais 500 unidades, todas entregues ainda nesta gestão”, afirmou o prefeito. “O sonho de todo mundo é ter casa própria, então, parabéns, porque o Manauara 2 etapa A é de vocês”, completou.

De acordo com Arhur Neto, contratos da etapa A do conjunto Cidadão Manauara 2, com 500 imóveis, já estão prontos para serem assinados (Foto: Mário Oliveira/Semcom)

O prefeito reforçou que os moradores dessas unidades estão isentos do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por lei municipal assinada por ele. Da mesma forma, a prefeitura isentou de taxas e impostos algumas instituições cooperadas para que consigam recursos junto à Caixa Econômica para construir mais habitações.