Manaus – Já com toda parte danificada da tubulação retirada e com os serviços avançados para a instalação de novas, mais modernas e resistentes aduelas, o prefeito Arthur Virgílio Neto garantiu neste sábado (7), que os serviços emergenciais de recuperação de uma rede de drenagem na avenida Djalma Batista serão concluídos ainda neste fim de semana, normalizando o fluxo de veículos no local.
“Nossa meta é finalizar a troca da tubulação e aterrar a área ainda neste sábado, já liberando o fluxo, e até o domingo também concluir o recapeamento da faixa danificada da via”, explicou o prefeito, durante visita à obra acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro. Ele também destacou a pronta-resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que tão logo houve a ocorrência em pouco tempo já estava com equipe atuando no local.
“São tubulações com mais de 40 anos e vale lembrar que já fizemos um trabalho muito profundo em outro trecho da Djalma Batista, mas o fato é que por muitos anos não era feito a manutenção na rede de drenagem da cidade. E essa tem sido uma das nossas prioridades em infraestrutura desde o início do meu governo, porque isso reduz as ocorrências em período invernoso e torna a cidade mais resiliente”, afirmou Arthur Neto.
A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação da rede de drenagem profunda da Djalma Batista desde a tarde da sexta-feira (6), em período integral. Com o rompimento da tubulação antiga nas proximidades do Conjunto Eldorado, houve o desmoronamento do passeio público e de uma faixa da pista, no sentido Centro/bairro. Até a conclusão dos serviços, o trânsito de veículos segue fluindo em duas faixas. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuam na área.