Prefeito lança nova fase do programa de obras ‘Requalifica’

A primeira etapa do programa já beneficiou mais de 205 vias, totalizando 98 quilômetros de novo asfalto

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou, na manhã desta segunda-feira (16), o Programa de Requalificação Viária de Manaus – Requalifica, no conjunto Hileia, bairro da Paz, zona centro-oeste da capital. Ao todo, 205 ruas serão contempladas com serviços de drenagem, recapeamento completo, além de calçadas novas, meio-fio e sarjetas.

O prefeito Arthur Virgílio Neto destacou que o programa de tapa-buracos também será lançado nesta semana, o que deve somar aos serviços do Requalifica (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Divulgação)

Segundo o prefeito da cidade, o programa abrangerá 121 ruas. Todas as zonas devem receber os serviços, com o total de 76 quilômetros de asfalto novo. Arthur disse, ainda, que o programa de tapa-buracos também será lançado nesta semana, o que deve somar aos serviços do Requalifica.

“Junto com isso, nós vamos lançar, ainda nesta semana, o nosso programa de R$ 100 milhões só para tapa-buracos. Ou seja, você vai fazendo o recapeamento de uma grande avenida e o máximo de ruas que a gente pode fazer dentro dos bairros, mas como a gente sabe que não dá para todas, nós vamos fazer nas transversais, consertar e estabilizar as ruas”, disse.

O secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, afirmou que as equipes já estavam atuando em cinco ruas, nesta segunda-feira. Aguiar acrescentou que o pacote de tapa-buracos contempla as zonas, leste, norte e centro-sul, que será realizado em um sistema de mutirão.

Anúncio