Prefeito visita obras do Centro Histórico e anuncia restauro da Praça Dom Pedro 2º

Anúncio de Arthur Neto foi feito logo após inauguração de outra importante obra de resgate histórico, o Pavilhão Municipal

Manaus – Três grandes obras de restauro e revitalização estão sendo realizadas pela Prefeitura de Manaus no Centro Histórico, como parte do compromisso do prefeito Arthur Virgílio Neto em ressignificar a área: a Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista; o antigo Hotel Cassina, que será dedicado ao polo tecnológico da cidade; e a antiga Câmara Municipal de Manaus, que será o Centro de Arqueologia de Manaus. Nesta segunda-feira (11), logo após inaugurar outra importante obra de resgate histórico, o Pavilhão Municipal, o prefeito acompanhou o andamento dessas ações e anunciou o restauro da Praça Dom Pedro 2º.

“Temos várias joias da arquitetura de Manaus na Praça Dom Pedro 2º, como o Museu da Cidade, totalmente instalado por nós e com recursos próprios, o Palácio Rio Branco, o Hotel Cassina, que estamos restaurando e, bem ao lado, o prédio da antiga Câmara. E, agora, a Praça também será totalmente restaurada, seu mobiliário urbano, iluminação, chafariz. Será a interligação com todo esses monumentos do entorno”, disse o prefeito.

Todos os estudos para o restauro da Praça foram realizados pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e pela Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo.

Três grandes obras de restauro e revitalização estão sendo realizadas pela Prefeitura de Manaus no Centro Histórico (Foto: Divulgação)

Anúncio