Prefeitura abre recadastramento aos segurados que aniversariam em setembro

Por conta do feriado da Semana da Pátria, a Manaus Previdência alerta para a redução dos dias úteis para o atendimento aos que precisam realizar o procedimento

Manaus – A Prefeitura de Manaus está convocando os aniversariantes do mês de setembro para atualização dos dados na Manaus Previdência. Por conta do feriado da Semana da Pátria, a autarquia alerta para a redução dos dias úteis para o atendimento aos que precisam realizar o procedimento. A autarquia funciona na Avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada, zona centro-sul, de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.

Neste mês encerra o prazo final para que retardatários de julho e agosto atendam à convocação da autarquia (Foto: Divulgação/Manaus Previdência)

Levantamento do Setor de Atendimento (Sate) aponta que 571 segurados são esperados este mês, sendo 445 aposentados e 126 pensionistas. Também encerra em setembro o prazo final para que retardatários de julho e agosto atendam à convocação da autarquia. Ao todo, 96 segurados (78 aposentados e 18 pensionistas) estão em processo de exclusão de folha por não terem vindo nos respectivos meses de aniversário.

“A presença do segurado é importante para manter atualizado o cadastro, evitando a suspensão de benefícios”, destaca a chefe em exercício do Sate, Vanessa Lemos. “E a vinda dos beneficiários nesse momento também é uma excelente oportunidade para conhecerem um pouco das atividades destinadas a eles, que proporcionam uma melhor qualidade de vida”.

Para ficarem quites com a Previdência, aposentados e pensionistas devem apresentar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual. Em caso de dependentes, apresentar a certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, se for cônjuge/companheiro (a), a certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Nos casos que exigem procurador, este deve apresentar os documentos pessoais, incluindo o comprovante de residência e a procuração atualizada dentro dos últimos seis meses.

Para os segurados que têm domicílio fora de Manaus, são exigidas as cópias dos mesmos documentos, acrescidos de uma declaração de vida, todas devidamente autenticadas em cartório. A documentação deve ser encaminhada pelos Correios à Manaus Previdência, no endereço citado acima, acrescido do CEP 69.050-001, com a observância de “Aos cuidados (A/C) do setor de Atendimento”.

Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas por meio do telefone (92) 3186-8000 ou pelo webchat http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, ambos das 8h às 17h, de segunda a sexta.