Prefeitura de Manaus assina contrato para construção de mais 500 casas

O conjunto será construído em uma área de 25 mil metros quadrados com recursos oriundos do programa “Minha Casa Minha Vida”, na ordem de R$ 48 milhões

Manaus – Mais de 500 casas serão construídas a partir de contrato a ser assinado, nesta segunda-feira (5), entre a Prefeitura de Manaus e o Ministério das Cidades. O contrato será feito entre o o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para a construção de mais 500 unidades habitacionais de interesse social, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O conjunto habitacional Cidadão Manauara II – Etapa “A”. O conjunto será construído em uma área de 25 mil metros quadrados com recursos oriundos do programa “Minha Casa Minha Vida”, na ordem de R$ 48 milhões.

A entrega dos imóveis está prevista para 2019. (Foto: Ricardo Oliveira/Semcom)

Além do do ministro das Cidades, o evento terá a presença do superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Mario Tonon. Manaus e São Luís (MA) foram as únicas capitais brasileiras que conseguiram viabilizar a assinatura do contrato junto ao programa do Governo Federal nesse início de 2018.

As unidades habitacionais serão divididas em, aproximadamente, 50 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro social. Nessa primeira etapa, o Cidadão Manauara II, possuirá três quadras e 25 blocos, portaria, área de recreação, playground, estação de tratamento de água e esgoto, além de estacionamento. Os beneficiados são famílias carentes, que possuem renda familiar de no máximo três salários mínimos. A entrega dos imóveis está prevista para 2019.

A entrega dos imóveis está prevista para 2019.

Anúncio