Prefeitura convoca aprovados no processo seletivo da Esap para adesão ao Promais

Os candidatos deverão se apresentar, a partir desta segunda (11) até a próxima quarta-feira (13), das 8h às 16h, na sede da Escola de Saúde Pública de Manaus/Semsa

Manaus – Os 122 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 003/2019-GR/UEA/Semsa, para a seleção de médicos para atuar no âmbito do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), deverão se apresentar, a partir desta segunda-feira (11) até a próxima quarta-feira (13), das 8h às 16h, na sede da Escola de Saúde Pública de Manaus/Semsa, localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Flores, zona centro-sul, para entrega de documentos e assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao programa.

A ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o SUS está entre as diretrizes básicas do Promais (Foto: Arquivo Semcom)

A lista com os nomes dos classificados pode ser acessada pelo link https://psesap.manaus.am.gov.br/view/descricao.php. O não comparecimento implicará em perda do direito à vaga no processo seletivo.

“A chegada desses bolsistas vai contribuir ainda mais para o fortalecimento da Atenção Primária em nossa cidade. A criação da Escola de Saúde Pública pelo prefeito Arthur Virgílio Neto representou um ganho significativo na oferta de serviços na atenção básica, que a administração municipal oferece”, destaca o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

O Promais tem como diretrizes básicas a qualificação de profissionais, o aprimoramento do serviço ofertado e a ampliação do acesso na Atenção Primária à Saúde em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade de Manaus. O programa tem como eixo estruturante a educação permanente em saúde por meio da imersão em serviço, proporcionando aos profissionais o aprendizado baseado em vivências práticas do SUS.

O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e terá duração de 24 meses, aprimorando a formação acadêmica de profissionais da área da saúde, possibilitando aos bolsistas a vivência em práticas de saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde. Cada profissional receberá bolsa no valor de R$ 11 mil.

Anúncio
Anúncio