Prefeitura de Manaus entrega obra emergencial no trecho da Avenida João Valério; veja vídeo

As obras foram necessárias após uma rede de drenagem se romper no local no dia 17 de fevereiro, afundando parte da pista

Manaus – Foi entregue na noite desta sexta-feira (5) a obra emergencial realizada no trecho da Avenida João Valério, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. As obras foram necessárias após uma rede de drenagem se romper no local no dia 17 de fevereiro, afundando parte da pista.

O prefeito de Manaus David Almeida e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, estiveram no local para a finalização da obra. Um dos principais desafios das equipes foi a reconstrução de uma nova rede de drenagem para substituir a antiga que tinha cerca de 40 anos.

O vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, estive no local para a finalização da obra (Foto: Thiago Silva)

“Fizemos a substituição de tudo o que estava achatado. Fizemos uma nova e moderna galeria revestida de concreto e com aduelas. Estávamos desde domingo aguardando que o tempo desse uma trégua para que pudéssemos colocar o concreto arrolado e depois fizéssemos a colocação da camada asfáltica”, afirmou Marcos Rotta.

Após os toques finais e limpeza o trecho da via será entregue. A obra no local sofreu atrasos por conta do clima chuvoso que atrapalhou o cronograma, sendo possível ser finalizado nesta sexta-feira.

O secretário de obras Marcos Rotta também destacou que Manaus conta com outras frentes de obras como a da avenida João Valério realizadas em outros pontos de Manaus.

Veja o vídeo:

 

Anúncio