Prefeitura de Novo Aripuanã diz que pregão presencial é regular

Prefeitura confirmou ter comprado equipamentos de cozinha de empresa cuja atividade principal é o comércio de equipamentos e suprimentos de informática

Manaus – Uma empresa de informática ganhou um pregão presencial no valor de R$ 553 mil para fornecer equipamentos de copa e cozinha para a Prefeitura de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros ao sul de Manaus). O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) solicitou nota de esclarecimento, e como resposta a prefeitura do município informou que a vencedora do certame pode exercer outras atividades econômicas.

O GDC divulgou na quinta-feira (25) que a empresa de informática R G Xavier Guimarães Eireli ganhou o pregão presencial nº 045/2020, para fornecer equipamentos de copa e cozinha para atendimento do gabinete executivo, secretarias, entre outros setores do complexo administrativo municipal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (21).

Em resposta ao GDC sobre a atividade principal da empresa, a Prefeitura de Novo Aripuanã informou, por meio de nota, que “verifica-se que sua atividade principal é comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática. No entanto, a vencedora do certame pode exercer outras atividades econômicas secundárias”.

Ao analisar o CNPJ da R G Xavier Guimarães Eireli, foi verificado que a atividade principal da empresa é o comércio especializado em informática. Entretanto, a firma possui inúmeras atividades secundárias, como confecção de roupas profissionais, impressão, manutenção de geradores, transformadores, motores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos e aparelho de ventilação.

Além disso, a empresa atua em construção de rodovias e ferrovias, pintura, obras de urbanização, construção de redes de abastecimento de água, coleta de esgoto, preparação de canteiro e limpeza, obras de terraplanagem, instalação hidráulica, sanitária e de gás, instalação de sistema de ar condicionado, perfuração e construção de poços de água, serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, comércio de peças para veículos automotores e representação comercial de máquinas, equipamentos, embarcações e aeronaves.

Anúncio