Prefeitura decreta ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público Municipal

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo na próxima sexta (30) e para presentear os servidores, o chefe do Executivo municipal antecipou pagamento salarial de outubro

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (30) em comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal, celebrado nesta quarta-feira (28), conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), de segunda-feira (27). Para presentear os servidores, o chefe do Executivo municipal antecipou o pagamento salarial de outubro e apontou inúmeras conquistas durante seus quase oito anos de gestão nas áreas Econômica e Financeira, Saúde, Educação, Previdência, Social, Ambiental e Cultural.

O prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou ter compromisso com a vida dos funcionários do setor. “Nenhum patrão quer ver seu funcionário no final do mês passando por necessidades. Tenho muita alegria em dizer que, nesses nossos quase oito anos de governo, não deixei de cumprir nenhuma vez com os compromissos essenciais com os servidores. Não teve crise, não teve recessão, não teve pandemia, nem nada que me impedisse de pagar em dia os servidores da prefeitura”, enfatizou.

O prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou ter compromisso com a vida dos funcionários municipais (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

Prevenção

Durante a pandemia, para resguardar a integridade dos quase 40 mil servidores ativos, o prefeito determinou o regime de teletrabalho, para evitar a circulação e concentração de pessoas. “Exceto as secretarias de serviços essenciais, todas as outras tiveram que se adaptar a essa nova rotina. A situação exigiu medidas extremas para a prevenção, controle e contenção dos riscos, dentro de um plano de contingência”, comentou o chefe do Executivo municipal.

Arthur ainda parabenizou os servidores, não só pelo seu dia, mas também por todo o esforço concedido à cidade de Manaus. “Então, quero desejar aos servidores, na hora em que praticamente me despeço deles, que daqui a dois meses não estarei mais à frente da prefeitura, dizer que tive muita honra em trabalhar com vocês, dizer que vocês são a alma da prefeitura. Eu vi o que cada servidor, em cada secretaria, fez para tornar a nossa cidade uma das melhores do Brasil”, destacou.

Exemplos

Trabalhando na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Paola Cristina Araújo da Silva, é servidora municipal desde 2009 e atuou na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Como destaque em nível nacional, a professora da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Soraya Freire de Oliveira, disse que este ano foi um dos mais difíceis de carreira. Mesmo durante a pandemia, ela foi convidada a produzir um guia para professores sobre como trabalhar junto aos estudantes. “Nunca me vi tão distante dos meus alunos e, ao mesmo tempo, tão preocupada. Me senti na obrigação de acompanhá-los”, destacou.

Anúncio