Prefeitura entrega base revitalizada do Samu 192, na zona oeste de Manaus

A unidade conta agora com rampa para lavagem de ambulâncias, cobertura e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Base Oeste teve um custo total de R$ 344 mil

Manaus – Após passar por revitalização, o prefeito Arthur Virgílio Neto entregou à população, na tarde desta sexta-feira (11), a Base Oeste do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus), situada na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste da capital. A meta da prefeitura é reformar as bases de todas as zonas da cidade, segundo o prefeito. “Quanto mais aparelhadas elas estiverem, mais rápido será o socorro”, disse.

A unidade conta agora com rampa para lavagem de ambulâncias, cobertura e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Segundo a prefeitura, Manaus contabiliza 11 bases do Samu 192, espalhadas pela capital, destinadas a chamadas de urgência, além da Central de Atendimentos, localizada na Praça 14 de Janeiro, zona sul, voltada ao recebimento de todas as ligações de ocorrências.

Arthur Neto comentou, também, a quantidade de trotes recebidos pela unidade, que chegam a uma média de 200 por dia. “Que perversidade é essa? As pessoas deveriam usar bem essa comunicação, para que pudéssemos auxiliar no salvamento da vida das pessoas”, disse.

Contando com 62 metros quadrados de área construída, num total de 188 metros quadrados, a Base Oeste teve um custo total de R$ 344 mil.