Prefeitura entrega primeiro Cime, no Distrito Industrial, e lança ‘Portal da Família’

O Cime Professor Doutor José Aldemir de Oliveira atenderá 1,6 mil crianças da Educação Infantil e alunos do Ensino Fundamental

Manaus – A Prefeitura de Manaus entregou, na manhã desta sexta-feira (7), o primeiro Centro Integral Municipal de Educação (Cime), no Distrito Industrial 2, zona leste da cidade. Na oportunidade, foi lançado, ainda, o ‘Portal da Família’, que marca a abertura do ano letivo de 2020 na rede municipal de educação.

(Foto: Divulgação)

O Cime Professor Doutor José Aldemir de Oliveira possui 9,5 mil metros quadrados de área construída, onde serão atendidas crianças da Educação Infantil e alunos do Ensino Fundamental, com capacidade para receber, aproximadamente, 1,6 mil estudantes.

“Na verdade, eu não conheço, no Brasil, nenhuma escola pública parecida como essa. Mas eu também não vejo escola particular que esteja à altura desse complexo. Aqui são e 3,6 mil alunos, em duas escolas, sendo um Cime para o Ensino Infantil, e uma Emef para o Ensino Fundamental. Ou seja, são 12 salas em cada uma, e aqui tem tudo o que você imagina, sala para descanso, brinquedoteca, sala de música e complexo de esporte”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Outros quatro Cimes estão sendo construídos, além de duas creches, que fazem parte do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem).

“O ideal é que daqui pra frente não façam nada menor que isso. Que a gente tenha como ponto de partida essa dignidade cidadã que se confere as pessoas que mais se esforçam, que mais lutam e que menos possuem. Nós estamos aqui fazendo justiça social, pois as pessoas que mais precisam estão tendo oportunidade de estudar nas melhores escolas de Manaus”, afirmou o prefeito.

‘Portal da Família’

O Portal da Família é mais uma ferramenta para aproximar os familiares da escola e estreitar as relações para melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. O endereço do site é portaldafamilia.semed.manaus.am.gov.br. O portal foi desenvolvido pela empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

Na plataforma, os pais poderão acompanhar a vida escolar dos filhos, com acesso a informações sobre o calendário letivo, histórico escolar, horário, frequência e boletim.

Ano Letivo 2020

As aulas para os mais de 240 mil alunos da rede municipal iniciaram na última quarta-feira (5). Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua com o tema ‘Família e Escola: Todos responsáveis uns pelos outros’.

Anúncio