Prefeitura faz nova convocação de beneficiários do Bolsa Universidade para contrapartida

Desta vez, os bolsistas atuarão em atividades no Hemoam

Manaus – A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quinta-feira (13), uma nova convocação de beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) para prestação de contrapartida. Desta vez, os bolsistas atuarão em atividades na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A lista de estudantes chamados está disponível no endereço http://semad.manaus.am.gov.br, clicando em ‘Convocados Contrapartida’. De acordo com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora do PBU, somente quem foi convocado deve se apresentar.

Os beneficiários devem comparecer ao setor de Atendimento ao Bolsista da Espi até a próxima quarta-feira (19) (Foto: Divulgação/Semad)

Com prazo para adesão até a próxima quarta-feira (19), os beneficiários devem comparecer ao setor de Atendimento ao Bolsista da Espi, das 8h às 17h, portando documento de identidade (RG, CNH ou Carteira de Trabalho), CPF e carteirinha de passe estudantil. A escola está localizada na Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Flores, zona centro-sul.

“A contrapartida não deve ser vista apenas como uma obrigação, mas como uma oportunidade de conhecer o serviço público e expandir suas relações profissionais”, destacou a diretora-geral da Espi, Stela Cyrino, ressaltando que os estudantes recebem certificado de participação e as atividades contam como horas complementares para o curso.

Ainda de acordo com Cyrino, se o bolsista não puder realizar a contrapartida, deve requerer, dentro do período de convocação estabelecido, dispensa junto ao programa, apresentando documentos que comprovem o motivo da ausência. No caso dos bolsistas que trabalham, por exemplo, é necessária a apresentação da carteira de trabalho ou contrato que comprove o vínculo empregatício.