Prefeitura irá recuperar drenagem, danificada na rua Pará, até o Parque do Bilhares

A Prefeitura de Manaus assumiu a obra, após o rompimento de uma rede de distribuição da Manaus Ambiental abrir uma cratera na via, que será executada pela Seminf

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou nesta segunda-feira (18), os serviços de recuperação de uma cratera que se abriu na rua Pará, entre a rua Javari e a avenida Djalma Batista, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, ocasionada pelo rompimento de uma rede de distribuição da Manaus Ambiental. Ao vistoriar a obra de recuperação o prefeito garantiu que o Município vai fazer a recuperação de drenagem, destruída pela rede de abastecimento rompida, até o igarapé do Mindu, próximo ao Parque dos Bilhares.

(Foto: Sandro Pereira)

A Prefeitura de Manaus assumiu a obra de recuperação que será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), devido sua capacidade técnica, e os custos serão pagos pela empresa concessionária de água.

“Isso aqui não é um problema isolado e vamos ter que continuar a obra fazendo essa correção de drenagem até o Parque dos Bilhares. Aqui vamos resolver logo, mas é preciso fazer um hiperesforço de drenagem para evitar que isso aconteça novamente. A equipe da Seminf está virando noite e dia para dar uma resposta à cidade que sabe que não estragamos, estamos sim concertando o que foi tratado com desleixo”, pontuou Arthur Neto.

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, destacou que, desde que os primeiros momentos, está com um efetivo de 70 homens, 30 caçambas e outras máquinas pesadas para resolver o problema na rua Pará o mais rápido possível.

“Nossa rede de drenagem cedeu devido à fragilidade da rede de abastecimento da Manaus Ambiental que se rompeu. Desde domingo estamos há mais de 30 horas trabalhando ininterruptamente  seguindo a determinação do prefeito Arthur de só deixarmos o local depois de terminada essa obra”, destacou Rotta.

Anúncio