Prefeitura lança pacote de recuperação econômica e social ‘Mais Manaus’

O pacote contempla investimentos nas áreas de infraestrutura, habitação, saúde, saneamento e turismo em Manaus

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou nesta quinta-feira (17) um pacote de investimentos, reformas e infraestrutura na capital. O pacote de recuperação econômica e social foi chamado de “Mais Manaus” e contará com recursos municipais e federais.

O pacote contempla investimentos nas áreas de infraestrutura, habitação, saúde, saneamento e turismo em Manaus. As obras de maior destaque são as reformas de 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a construção de outras oito unidades.

O pacote de recuperação econômica e social “Mais Manaus” contará com recursos municipais e federais (Foto: Janailton Falcão / Amazonastur)

O recurso municipal foi disponibilizado em maio deste ano, após os vereadores da Câmara Municipal de Manaus aprovarem, com unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 126/2021, que autoriza a Prefeitura de Manaus a contrair empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 470 milhões.

A destinação do valor será aplicada no Programa de Melhoria da Infraestrutura Urbana e Tecnológica do Município de Manaus (Prominf), para investimentos na melhoria da infraestrutura e da mobilidade da capital, como a interligação dos principais trechos viários, além de projetos nas áreas da educação, saúde, limpeza urbana, meio ambiente, além do Centro Histórico.

Anúncio