Prefeitura realiza a 21ª Olimpíada da Terceira Idade

O evento terá início no próximo dia 20 e as disputas serão realizadas Parque do Idoso, no Clube do Trabalhador e na Vila Olímpica de Manaus

Manaus – Aproximadamente 3 mil idosos vão participar da 21ª Olimpíada da Terceira Idade, realizada pela Prefeitura de Manaus, a partir da próxima sexta-feira (20). O evento, que visa promover a socialização, o esporte e a qualidade de vida da terceira idade, terá abertura no Parque Municipal do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

Tênis de mesa está entre as 14 modalidades da 21ª Olimpíada da Terceira Idade (Foto: Semjel/Divulgação)

Dos 28 grupos inscritos, 17 são mantidos pela Prefeitura de Manaus e os outros 11 são independentes, sendo dois pertencentes à Região Metropolitana de Manaus: Cacau Pirêra e Iranduba. Os participantes disputarão em 14 modalidades, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e que serão realizadas no Parque do Idoso, no Clube do Trabalhador (Sesi) e na Vila Olímpica de Manaus.

As disputas iniciam no sábado (21), no Parque do Idoso, com as modalidades de bocha e dominó e seguem por mais seis dias com jogos de tênis de mesa, gerontovoleibol, jogo de malha, chute a gol, futpênalti, boliche, lance livre na cesta, taco no disco, lançamento ao alvo, argolas, atletismo e o concurso de dança que marca o encerramento da Olimpíada da Terceira Idade.

O trabalho voltado à saúde e qualidade de vida da população mais experiente é destacado pelo secretário da Semjel, João Carlos. “Como é importante investir em esporte como qualidade de vida para que as pessoas cheguem à terceira idade com saúde e bem-estar. A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem um olhar atento e especial para esse público e vem desenvolvendo inúmeras ações em prol deles, como a Olimpíada da Terceira Idade”, ressaltou.