Prefeitura realiza evento em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha

Atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), na sede da prefeitura

Manaus – A prefeitura de Manaus realizou nesta sexta-feira (16), um evento em alusão aos 13 anos da Lei Maria da Penha, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Evento contou com a presença  do prefeito Arthur Virgílio Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro (Foto: Layena Magalhães/Divulgação)

Durante o evento foram premiados três alunos da rede municipal de ensino, ganhadores do segundo Concurso Municipal da Educação, com a temática “Lei Maria da Penha: basta de violência doméstica contra a mulher”, que contou com a participação de estudantes do 6° ao 9° do ensino fundamental.

Também foram entregues certificados a 54 mulheres assistidas pelo subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, que foram capacitadas em cursos de inglês, design de sobrancelha e maquiagem.

Além dos certificados, a Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) assinou um tratado para desenvolver o projeto “Resgatando Marias”, que tem por objetivo capacitar mais 402 mulheres manauaras.

Anúncio