Prefeitura reforça a necessidade de isolamento social em Manaus

Outro cuidado é com relação às informações que são repassadas

Manaus – A Prefeitura de Manaus orienta a população que observe com maior rigor ainda a necessidade de manter o isolamento social, a partir da confirmação de dois óbitos de residentes na cidade. Em coletiva online, realizada na manhã desta terça-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o secretário Marcelo Magaldi e subsecretária de Gestão da Saúde, enfermeira Adriana Elias, fizeram uma atualização das informações sobre as ações da prefeitura para conter o avanço do novo coronavírus em Manaus e um balanço da vacinação dos idosos contra a Influenza.

Outro cuidado, segundo o secretário, é com relação às informações que são levadas para a população (Foto: Divulgação)

“Entramos no 20º dia de luta contra o novo coronavírus, mas antes mesmo da confirmação do primeiro caso, o prefeito Arthur Virgílio Neto orientou que a Semsa começasse a definir ações para minimizar o impacto desse vírus, que é altamente contagioso, em nossa cidade. Entre essas medidas, a contratação de recursos humanos, o reforço nas unidades, com o abastecimento de insumos para assegurar a proteção de servidores e usuários, a definição de unidades preferenciais para o atendimento de usuários com sintomas suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus entre outras”, apontou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Outro cuidado, segundo o secretário, é com relação às informações que são levadas para a população. Para assegurar que não sejam divulgadas informações erradas e/ou especulações, a Prefeitura colocou no ar um hotsite no qual são disponibilizadas as informações oficiais sobre o novo coronavírus – desde o que é esse vírus, passando por sintomas, formas de contágio, onde buscar ajuda e muito mais. No espaço foi criado um chat por meio do qual o usuário pode fazer contato com uma equipe multidisciplinar treinada para esclarecer as dúvidas que foram apresentadas. O endereço é http://covid19.manaus.am.gov.br e os horários de atendimento serão de segunda a sexta-feira, das 7h às 22 h e aos sábados e domingos, das 8h às 16h.

De acordo com o informe epidemiológico da Sala de Situação de Vigilância em Saúde da Semsa, até esta terça-feira Manaus tinha 159 casos confirmados por exame, dos quais 28 pacientes encontram-se internados, 563 casos descartados e dois óbitos.