Prefeitura seleciona mais 25 flanelinhas para trabalharem na área do Zona Azul

Flanelinhas foram escolhidos no último processo seletivo e passarão por uma série de treinamentos

Manaus – Mais 25 trabalhadores foram selecionados para atuar como monitores no sistema de estacionamento rotativo Zona Azul. Os flanelinhas foram escolhidos no último processo seletivo e passarão por uma série de treinamentos, a partir da próxima semana, para se juntarem aos 45 profissionais que já estão atuando no sistema, desde o dia 17 de janeiro, na fase educativa do serviço, sem cobrança de taxa. A cobrança se iniciará no dia 17 de fevereiro.

Flanelinhas foram escolhidos no último processo seletivo e passarão por uma série de treinamentos. (Foto: Alex Pazuello/Semcom)

De acordo com o diretor operacional do Consórcio Amazônia, concessionária do sistema, Guilherme Rocha, os novos monitores estão ganhando a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho formal, tendo assegurados todos os direitos previstos por lei. Ele adiantou que novas contratações serão feitas, conforme a expansão do Zona Azul.

O presidente da Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam), Henrique Santos, ressaltou a importância do trabalho que tem sido feito para absorver os guardadores e lavadores de veículos que atuam no Centro. “Diariamente, estamos recebendo os currículos e encaminhando para os recrutadores do Consórcio Amazônia, para que, conforme as vagas forem surgindo, eles possam selecionar”, afirmou.

Nos treinamentos, os novos monitores aprenderão sobre as normas que regem o sistema de estacionamento rotativo, técnicas de atendimento ao usuário, além do manuseio dos equipamentos utilizados para verificação se o cliente está com a vaga regular junto ao sistema.

O Zona Azul irá funcionar de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, de 8h às 17h. O usuário pode visualizar as vagas disponíveis através do aplicativo de celular, estacionar e regulariza a vaga, efetuando o pagamento.

Anúncio