Primeira ponte do Parque Mosaico é inaugurada

Bairro planejado está localizado em uma área com 2,5 milhões de metros quadrados, na Avenida Desembargador João Machado, zona centro-oeste, e terá 25 mil residências

Manaus – A Prefeitura de Manaus acompanhou, nesta terça-feira (18), a evolução das melhorias viárias e urbanísticas do Parque Mosaico, empreendimento localizado na avenida Desembargador João Machado, zona centro-oeste, que tem como proposta ser o primeiro bairro planejado de grandes proporções da capital.

“A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto é uma gestão planejada, que é a proposta do Parque Mosaico, e é o que nós teremos para o futuro. Uma área planejada, que oferece qualidade de vida para as pessoas que vão morar aqui, como também para as outras pessoas que moram na cidade de Manaus”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, presente na visita ao empreendimento.

Estimativa é de que 100 mil pessoas morem no local até a conclusão de todas as fases planejadas (Foto: Altemar Alcântara/Semcom/Divulgação)

O parque está localizado em uma área com 2,5 milhões de metros quadrados, o qual terá 25 mil residências, com a estimativa de 100 mil moradores até a conclusão de todas as fases planejadas.

Além da apresentação completa sobre o novo bairro inteligente da cidade, foi realizada a inauguração da primeira ponte do bairro, a qual propiciará a interligação da Avenida Desembargador João Machado (também conhecida como Franceses) com as avenidas do Futuro e do Turismo, promovendo mobilidade urbana, interligação e melhorias no trânsito da cidade, alinhada com a transposição do igarapé do Gigante, que faz parte da primeira etapa da criação de dois novos corredores urbanos.

“Uma das grandes virtudes desse bairro é a questão da mobilidade urbana, uma vez que vamos conectar as avenidas, pois trata-se de um grande projeto imobiliário com grandes parceiros”, disse o CEO da Mixcon Incorporadora, José Henrique Lana, que agradeceu a parceria com a Prefeitura de Manaus.

“Nós queremos muito mais espaços com qualidade para trazer harmonia entre a população e a cidade de Manaus. É isso que o prefeito Arthur determinou e é isso que essas empresas parceiras querem fazer em prol da população da cidade de Manaus”, finalizou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

Anúncio