Primos ficam feridos após acidente de carro, na Avenida Torquato Tapajós

O veículo rodou na pista após bater na ponta de um paralelepípedo. Policiais suspeitam que eles estivessem apressados para assistir ao jogo do Brasil

Manaus – Um veículo bateu na ponta de um paralelepípedo, rodopiou e virou, na tarde deste domingo (17), em um trecho da Avenida Torquato Tapajós, sentido bairro/Centro, zona centro-sul de Manaus. Dois primos ficaram feridos e foram hospitalizados. O acidente aconteceu durante a transmissão do jogo do Brasil contra a Suíça, da Copa do Mundo. A suspeita da polícia era que os dois homens estivessem apressados para assistir à partida de futebol.

Primos ficam feridos após acidente de carro, na Avenida Torquato Tapajós (Foto: Girlene Medeiros/Divulgação)

André Caetete, 26, era o motorista do carro. O passageiro era Guilherme Melo, 27. Os dois são primos e estavam no Palio Fire azul, de placas NOJ-0751. Eles seguiam em pista molhada, por volta de 14h30, e colidiram na ‘quina’ de um paralelepípedo que divide uma das faixas da avenida. O acidente aconteceu no trecho em que há uma das passarelas de pedestres.

Leia também: Homem morre após carro atravessar muro e capotar, na Torquato Tapajós

Com o impacto da colisão, o motorista perdeu o controle da direção do carro, que virou lateralmente, e o teto do veículo arrastou em uma estrutura de contenção que há no local, segundo informou um policial militar da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que se identificou como ‘sargento Rocha’.

O carro ficou atravessado na pista. ”Alta velocidade, pista molhada, pode ter sido pressa para assistir jogo”, disse o sargento. Testemunhas do acidente informaram que o passageiro ficou, inicialmente, com as pernas presas na lataria do veículo. Segundo o sargento, as vítimas disseram que perderam o controle do carro e não se recordam de mais nada.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os homens e os levaram, em macas, ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, para recebimento de atendimento médico. A família das vítimas não quis falar com a imprensa.

Rocha afirmou que os homens não sofreram fraturas graves, pelo menos visivelmente, mas foram encaminhados para atendimento médico por precaução. A parte frontal do veículo foi uma das estruturas mais danificadas com o impacto da batida. Os dois air bags do veículo abriram. O Corpo de Bombeiros do Amazonas também foi acionado para dar suporte na retirada das vítimas do carro.

O acesso à pista onde aconteceu o acidente foi interditado temporariamente para que fosse realizado o socorro das vítimas. A família dos homens deve registrar Boletim de Ocorrência (BO) do acidente de trânsito.

Anúncio