Princesa do Japão visita o Teatro Amazonas e faz passeio pelo Rio Negro

A princesa Mako de Akishino, do Japão, cumpre o segundo dia de agenda em Manaus, nesta quarta. Visita celebra os 110 anos da migração japonesa no Brasil

Manaus – Cumprindo a agenda do segundo dia em Manaus, a princesa Mako de Akishino, do Japão, visitou o Teatro Amazonas, na manhã desta quarta-feira (25). A princesa foi recebida pelo secretário de Cultura do Estado, Denilson Novo, e se mostrou surpresa com a arquitetura do espaço.

Princesa Mako cumpre segundo dia de agenda, em Manaus (Foto: Sandro Pereira)

No Teatro, ela foi apresentada ao salão nobre, às exposições e passeou pela plateia do local. Após finalizar a visita, a princesa embarcou no píer do Amazon Jungle Palace, na zona oeste de Manaus, e foi levada de barco para interagir com botos, no Rio Negro.

Princesa Mako cumpre segundo dia de agenda, em Manaus (Foto: Sandro Pereira)

A princesa Mako chegou em Manaus, nessa terça-feira (24), para celebrar para celebrar a imigração japonesa. Após encontro com líderes da comunidade japonesa, no Amazonas, com o governador Amazonino Mendes e com o deputado federal, Arthur Bisneto, a princesa Mako de Akishino, do Japão, foi recepcionada pela comunidade japonesa, no auditório da Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nipaku), no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

A princesa salientou sua felicidade em participar da cerimônia e “comemorar os 110 anos em Manaus”. “Estou profundamente agradecida pelas palavras calorosas para com a comunidade nipo-brasileira e também a todos que fizeram considerações, especialmente por ocasião de minha visita”.

Sua Alteza Real agradeceu a gentileza dos brasileiros que, calorosamente, receberam os imigrantes do Japão. “Apresento meu sincero respeito pelo fato dos imigrantes terem conquistado o desenvolvimento com esforços constantes. Espero que essa história seja regada cuidadosamente para as próximas gerações. Saúde a todos presentes. Desejo também muita prosperidade a comunidade nipo-brasileira e ao Brasil. Que a amizade entre Japão e Brasil se fortaleça cada vez mais”.

Mako, que tem 26 anos, é filha do príncipe Fumihito com a princesa Kiko Akishino e neta do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. A última visita feita por um membro da família real japonesa ao Brasil foi a do príncipe Naruhito, que em março participou do Fórum Mundial da Água, em Brasília.