Manaus – Condutores chamam a atenção da Prefeitura de Manaus para problema recorrente e risco iminente na passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, que liga o bairro do São Jorge à rua Pará, na zona oeste de Manaus.

(Foto: Reprodução)
Sem manutenção, parte das grades de proteção da calha de escoamento de águas pluviométricas da passagem de nível se tranformaram em valas abertas, dificultando o trânsito e obrigando os condutores a diminuirem a velocidade para tentar passar no local. Alguns, acabam caindo ou batendo o carro pela falta de sinalização.
O problema também atinge o fluxo do trânsito no local. Ao reduzir para passar pela vala, condutores acabam ocasionando uma grande retenção nos horários de pico no trânsito. Recentemente, trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), interditaram parte da via, mas a troca das grades não foram realizadas.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um condutor se mostra indiganado com a situação. ” Uma pessoa passa de moto, olha a m*erda que vai dar, o trabalho que vocês não fizeram. O povo vai sofrer acidente aqui”, diz o condutor.
Roberto Queiroz, outro condutor, que precisa passar pelo local todos os dias para ir ao trabalho, relata as dificuldades de dirigir na cidade e afirma que a situação é consequência de uma gestão municipal desastrosa.
“Infelizmente isso são consequências de uma gestão desastrada. O que não pode é o condutor pagar por isso! São suspensões, caixa de direção que são danificadas constantemente com essa situação. Acho que o atual prefeito deve estar montando alguma oficina, na verdade não estamos precisando de um prefeito e sim de um mecânico”, desabafou o condutor.
Veja vídeo: