Procon-AM apreende mais de 80 itens vencidos em supermercado, na Redenção

Mais de 80 itens vencidos ou impróprios para consumo em um supermercado na Rua Campos Bravos, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, foram apreendidos

Manaus – Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (18), mais de 80 itens vencidos ou impróprios para consumo em um supermercado na Rua Campos Bravos, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.

Na fiscalização de rotina foram identificados produtos que apresentavam data de validade já expirada. (Foto: Divulgação)

Na fiscalização de rotina foram identificados produtos que apresentavam data de validade já expirada e outros que apresentavam avarias na embalagem, tornando-os impróprios para consumo. Todos os itens foram recolhidos e inutilizados após a retirada das prateleiras.

Entre os itens inutilizados estavam enlatados diversos, empanados de frango, produtos de higiene pessoal. O Procon-AM não divulga o nome do estabelecimento autuado por entender que há o direito de defesa por parte do supermercado.

Denúncias

Os consumidores podem encaminhar denúncias para o Procon Amazonas pelo telefone 0800 092 1512 e pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Anúncio