Procon autua supermercado por vender produtos vencidos

A equipe apreendeu quase 22 kg de miúdo bovino em estado de total degelo, em freezer descongelado, contrariando as normas de apresentação do produto

Manaus – A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta segunda-feira (19), um supermercado localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, por vender produtos vencidos impróprios para o consumo.

A equipe apreendeu quase 22 kg de miúdo bovino em estado de total degelo, em freezer descongelado, contrariando as normas de apresentação do produto. As embalagens, fracionadas pelo lojista, não apresentavam as informações nutricionais ou até mesmo a data de validade, configurando prováveis riscos à saúde.

Segundo os fiscais, outros 71 itens foram retirados da área de vendas por estarem vencidos ou impróprios para o consumo. A equipe registrou os autos de constatação e de descarte. Os produtos foram apreendidos.

A respeito das carnes impróprias para consumo, estas foram recolhidas e colocadas à disposição do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), por se tratar de produto que envolve risco à saúde pública.

Denúncias

As vistorias são realizadas na capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefone 0800 092 1512 e 3215-4010.

Anúncio