Professores fazem protesto contra retorno das aulas presenciais em Manaus

“Esse retorno precipitado representa uma ameaça muito grande a vida dos alunos, dos professores, dos trabalhadores da educação e dos familiares desses alunos”, disse um professor da rede estadual de ensino

Manaus – Um grupo de professores realizou um ato simbólico, nesta segunda-feira (10), na Bola do Produtor , na Avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, zona leste, contra o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino. Cinquenta cruzes foram fincadas no chão para chamar a atenção para as vítimas que o novo coronavírus já deixou no Amazonas.

Segundo o professor Kennedy Pinheiro, eles se posicionam contra o retorno das aulas, pois ainda não há o controle da pandemia no Estado. “O ato simbólico de hoje tem o objetivo de se posicionar contra o retorno das aulas, uma vez que não há o controle total ainda da pandemia. Esse retorno precipitado representa uma ameaça muito grande a vida dos alunos, a vida dos professores, dos trabalhadores da educação e dos familiares desses alunos”, disse o professor.

(Foto: Yago Frota/GDC)

Ainda segundo professor, mesmo com as orientações da OMS para colocar em prática no retorno as aulas, o governo do estado não estaria cumprindo as medidas de prevenção.

“O estado investiu apenas em cartazes e adesivos no piso. Semana passada presencialmente forneceram apenas uma máscara para os professores, esse fato inclusive foi muito criticado por todos os trabalhadores da educação, uma vez que foi anunciado que haveria equipamento e garantias para um bom retorno, mas o que nós vemos foi totalmente o contrário”, afirmou.

Mais de 100 mil alunos da rede pública estadual em Manaus retornam às aulas presenciais nesta segunda-feira (10). O retorno acontece após cinco meses, desde a paralisação das atividades por conta da pandemia.

(Foto: Yago Frota/GDC)

O Ministério da Saúde (MS) divulgou neste domingo (9), que o Brasil tem 3.035.422 casos confirmados da doença e 101.049 mortes registradas. Os casos recuperados somam 2.118.460.

No Amazonas, conforme Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), neste domingo, foram registrados 522 novos casos da Covid-19. O número de número de pessoas que contraíram a Covid-19 é de 106.950.

Anúncio