Professores realizam carreata contra o retorno das aulas presenciais no AM

Professores e pedagogos da Rede Estadual de Ensino protestam contra decisão do governador Wilson Lima, que prevê retorno das aulas para o próxima dia 10 de agosto. Categoria pode deflagar greve na próxima quarta-feira (5)

Manaus – A Asprom Sindical (Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus) protestou, por meio de carreata realizada na manhã desta segunda-feira (3), contra a volta às aulas em escolas da rede pública estadual de ensino.

(Foto: Yago Frota / GDC)

A carreata com os profissionais em educação do estado se concentrou às 8h, em frente à Arena Amadeu Teixeira, na Avenida Constantino Nery, zona centro-sul, e seguiu em direção à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

blank

(Foto: Yago Frota / GDC)

De acordo com a pedagoga Elma Sampaio, a manifestação foi organizada para cobrar uma audiência pública e um debate sobre os riscos do retorno das aulas presenciais no Estado.

blank

(Foto: Yago Frota / GDC)

O governador Wilson Lima anunciou, no dia 28 de julho, a volta às atividades escolares presenciais para o dia 10 de agosto. Segundo informações da Seduc, o retorno das aulas deve ser gradativa e híbrida, iniciando com os estudantes do ensino médio e, no dia 24 de agosto, com alunos do ensino fundamental.

Anúncio