Programa Requalifica conclui trabalho nas principais vias do Parque das Nações

As obras de recapeamento fazem a interligação dos bairros de Flores, Parque 10 e Cidade Nova com a Avenida Torquato Tapajós

Manaus – Seis dos principais corredores viários do Parque das Nações, zona centro-sul, já receberam os trabalhos de recuperação viária por meio do programa Requalifica, da Prefeitura de Manaus. Nesta sexta-feira (13), o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou a finalização dos trabalhos de recapeamento na Avenida Inglaterra, que interliga a Avenida Max Teixeira à Avenida Nilton Lins, além de ser uma das mais importantes vias de circulação de ônibus na localidade.

Durante a visita, o prefeito Arthur Neto conversou com os moradores sobre outras ações necessárias na área (Foto: Alex Pazuello/Semcom/Divulgação)

“Aqui são mais de 800 metros de asfalto, de ida e volta, totalizando 1,6 mil metros de uma via importante, a Avenida Inglaterra, que liga a Max Teixeira à Avenida Nilton Lins e que já está interligada com outras partes da cidade em diversas intervenções que já foram feitas no decorrer dos últimos anos”, afirmou o prefeito, que durante a visita conversou com os moradores sobre outras ações necessárias na área.

“Além da estabilização das ruas, nós estamos com uma verdadeira operação integrada com as secretarias, com iluminação de LED, com a sinalização, com limpeza pública. Tudo isso precisa integrar as operações de infraestrutura viária, para garantir nota 10 nos serviços e, principalmente, a segurança para motoristas e pedestres”, alertou o prefeito, que tem exigido que os trabalhos de sinalização sejam imediatos à recuperação das vias.

No Parque das Nações, as obras de recapeamento fazem a interligação dos bairros de Flores, Parque 10 e Cidade Nova com a Avenida Torquato Tapajós. Seis ruas – Venezuela, Inglaterra, Espanha, Guatemala, Tailândia e Cuba – receberam a recuperação asfáltica. Os trabalhos foram iniciados no Requalifica 1 e foram complementados com o Requalifica 2.

13º Salário

O prefeito também destacou o desembolso de R$ 54,8 milhões nesta sexta-feira (13), com o pagamento da segunda parcela do 13º salário a, aproximadamente, 40 mil servidores públicos. A prefeitura também vai antecipar o calendário de pagamento da folha de dezembro aos servidores e, somando com os valores do 13º salário, estará injetando mais de R$ 190 milhões na economia do município antes dos festejos natalinos.

“Antecipar o pagamento do 13º é uma coisa tão natural para prefeitura, sempre foi assim na nossa gestão, desde o primeiro ano. E ficou ainda mais fácil depois que alcançamos o equilíbrio fiscal e, com isso, conseguimos garantir o dinheiro do 13º salário bem antes do necessário, o que passa tranquilidade aos nossos servidores”, afirmou o prefeito Artur Neto.

A pontualidade no pagamento do funcionalismo público é uma das marcas da atual gestão da Prefeitura de Manaus, graças ao planejamento financeiro e a otimização da máquina administrativa, aliados às ações frente à receita municipal. “Eu não concebo a ideia de não pagar em dia um trabalhador, acho imoral. Por isso, nos dedicamos, planejamos, administramos bem os recursos, para que não haja nenhum obstáculo”, finalizou o prefeito.