Programação para a Semana do Meio Ambiente é iniciada nesta segunda-feira no AM

Na programação, foi dada continuidade na Operação Pã, que foi deflagrada no último 10 de abril.

Manaus – A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) deu início nas programações, na manhã desta segunda feira (10), em alusão a Semana do Meio Ambiente, que ocorre de 5 a 9 de junho. Na programação, foi dada continuidade na Operação Pã, que foi deflagrada no último 10 de abril.

Nesta segunda, as ações da DEMA estiveram voltadas para crimes ambientes, de poluição e também de locais atuando sem a devida licença ambiental. Desde o início da operação, ainda em Abril, mais de 60 ocorrências que se enquadram na atuação da DEMA já foram registradas.

Nesta manhã, dois locais foram visitados pela operação. Em um deles, no bairro Val Paraíso, um depósito de operação irregular foi fechado, com o uso de material químico sem a devida proteção. No local, não havia nenhuma documentação que garantisse a atuação dos mesmo.

De acordo combo delegado Herbert Lopes, que coordena a operação, os envolvidos serão autuados e encaminhados a delegacia para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos.

A operação deve ocorrer até o dia 9 de junho, quando se encerra a Semana do Meio Ambiente, onde será apresentado um balanço geral dos resultados da operação.

Anúncio