Projeto da Águas de Manaus realiza atendimento itinerante no bairro Flores

Entre os serviços que fazem parte do programa estão negociação de débitos, mudança de titularidade, religação, vistoria, instalação de hidrômetros e outros

Manaus – O projeto de atendimento itinerante ‘Vem com a Gente’, da empresa Águas de Manaus, chegou ao bairro Flores, na zona centro-sul de Manaus. As vans do atendimento itinerante estão estacionadas na Rua Argentina, 1985, na igreja Assembleia de Deus – Ministério de Parada de Lucas durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano para proporcionar melhorias e regularização de serviços.

As equipes de campo do projeto vão de casa em casa nas ruas do bairro para executar diversos serviços (Foto: Divulgação)

O atendimento à população acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e os moradores do bairro poderão solicitar serviços como negociação de débitos em condições flexíveis, mudança de titularidade, registro na tarifa social, religação, vistoria, instalação de hidrômetros, manutenção de rede e outros. Paralelamente, as equipes de campo do projeto vão de casa em casa nas ruas do bairro executando diversos serviços.

O conjunto Viver Melhor foi o último bairro visitado pelo programa ‘Vem com a Gente’. Na ocasião, mais de 9,3 mil imóveis foram visitados e vistoriados, e mais de 2,2 mil consumidores conseguiram resolver pendências de débitos com a concessionária.

As equipes de campo realizaram, ainda, serviços como verificação de irregularidades, substituição e instalação de hidrômetros, padronização de cavaletes, reaterro de intervenções, novas ligações e extensões de redes de água tratada. As equipes do projeto também sanaram dúvidas sobre serviços de saneamento, além de realizar debates e ouvir sugestões de moradores para melhorias.

O ‘Vem com a Gente’ tem o objetivo de garantir a universalização do saneamento da cidade, por meio das visitas por todas as regiões e bairros de Manaus. Ao todo, as equipes de relacionamento da empresa Águas de Manaus já passaram por 62 bairros.

O programa funciona a partir de um pré-levantamento de aproximação social e mapeamento. Em seguida, as equipes fazem um levantamento com vistorias, negociação, atendimento itinerante e recadastramento. Por fim, as equipes do projeto já realizam uma setorização com serviços de manutenção e demais ações de relacionamento.

“O Vem com a Gente vai de porta em porta nos bairros, comunidades, becos e ouve as demandas de quem mora ali. Assim, podemos trabalhar de maneira mais precisa, para resolver as demandas. Em dois anos, devemos passar por todos os bairros da cidade”, destacou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis.

Anúncio