Projeto dará aulas de Português e cursos profissionalizantes para refugiados

O projeto Oportunizar pretende qualificar solicitantes de refúgio e residentes temporários que moram em Manaus, para entrar no mercado de trabalho. O projeto será lançado na terça-feira (21), às 14hs, na ALE

Manaus – Uma parceria entre o Centro de Ensino Técnico (Centec) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) pretende qualificar solicitantes de refúgio e residentes temporários que moram em Manaus, para entrar no mercado de trabalho.

Por meio de aulas de Português e cursos profissionalizantes, o projeto Oportunizar promoverá a inserção socioeconômica de refugiados. (Foto: Sandro Pereira/Arquivo)

O projeto será lançado na terça-feira (21), às 14hs, no áuditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

Na ocasião, será lançada também uma campanha de sensibilização da classe empresarial sobre a contratação desta população. Além disso, o Centec apresentará o selo Oportunizar, que reconhecerá as boas práticas e compromisso de empresas locais com a inclusão de solicitantes de refúgio.

O projeto é um trabalho socioeducativo para melhorar a fluência dos participantes na língua portuguesa por meio de cursos profissionalizantes, criando assim competências para quem busca uma oportunidade de trabalho nos setores da indústria, comércio e serviço, ou mesmo como empreendedores.

Anúncio
Anúncio