Projeto oferece aulas online para ‘vestibulandos’ da rede pública no AM

Aulas vão seguir grade de conteúdo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), segundo professor Hosenildo Alves

Manaus – Aulas de história online para alunos da rede pública que não podem pagar um cursinho pré-vestibular, essa é a finalidade do projeto História Solidária. Criada pelo professor e mestrando em História Hosenildo Alves, a ação começa neste sábado (22) e oferece aulas gratuitas preparatórias para vestibular.

Para a primeira edição do projeto, foi fechada uma turma de 240 alunos. As aulas serão ministradas por meio da plataforma meet, serão divididas em 3 horas por sábado, a partir das 19h e vão seguir a grade de conteúdo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Também será aberto espaço para que os alunos possam tirar dúvidas.

Projeto surgiu para atender alunos que não tem condições financeiras para pagar cursinhos pré-vestibular (Foto: Divulgação)

Segundo o idealizador do projeto, o público alvo são alunos da rede pública “A ideia do projeto surgiu de perceber como é desigual a educação no Brasil. O objetivo é que os alunos que não podem pagar cursinhos particulares possam estudar para o vestibular”, afirmou. Ainda segundo o professor, o cronograma de aulas deve seguir até dezembro.

Apesar de já terem sido encerrada as inscrições desta edição, o professor Hosenildo Alves tem planos futuros para o projeto. “Eu quero continuar o projeto no ano que vem e incluir outras matérias. Meu sonho é montar um cursinho preparatório com todas as disciplinas gratuito ou com o preço acessível”, finalizou.

Anúncio