Projeto oferece serviços gratuitos à comunidade

Cortes de cabelo e eletrocardiogramas fazem parte das atividades de dez anos do Centec, a partir desta quinta-feira até sábado

Manaus – Em comemoração aos seus dez anos no setor educacional, o Centro de Ensino Técnico (Centec) realiza, desta quinta-feira (19) até sábado (21), uma edição especial do projeto Centec Social, com a oferta de diversos serviços gratuitos a estudantes e à comunidade em geral.

Nesta sexta e sábado, as senhas para cada um dos serviços do Centec Social serão entregues às 7h da manhã (Foto: Divulgação)

Cadastro de currículos, emissão de documento profissional, consultas e exames médicos, serviços de estética, além de orientação jurídica e psicológica fazem parte do pacote de atividades que serão oferecidas no próprio Centec, localizado na Avenida Djalma Batista, 646, São Geraldo.

“Além de diversas empresas e instituições parceiras, todos os serviços oferecidos à comunidade nesse período terão a participação dos nossos estudantes, bem como seus mestres na condição de supervisores de cada trabalho”, afirma Eliana Cássia Pinheiro, diretora de ensino da escola.

O primeiro dia de ações, nesta quinta-feira (19), será voltado apenas para alunos da própria escola. Na sexta-feira (20) e no sábado (21), a atenção será dividida com toda a comunidade dos bairros adjacentes e de outros que queiram comparecer.

A participação será solidária, com a doação de um pacote de leite integral ou um pacote de fraldas da Turma da Mônica, que serão posteriormente entregues a uma instituição de caridade.

Nesta sexta-feira (20), as ações serão centradas em educação e cidadania, com o cadastro de pessoas para o mercado de trabalho e emissão de primeira e segunda vias de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), das 8h às 14h. O trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e a ideia é formar um banco de currículos para serem enviados às empresas com as quais o Centec tem parceria para vagas nas diversas áreas do comércio, indústria e serviços.

No sábado (21), as ações serão direcionadas para serviços de saúde, estética, orientação jurídica, atendimento psicológico e enfretamento à violência doméstica. “Teremos desde cortes de cabelo, esmaltação, escova e massagem relaxante, até consultas médicas com clínico geral, dermatologista e nutricionista, além de exames como eletrocardiograma, aferição de pressão, bioimpedância, optometria e muitos outros”, detalha a coordenadora de marketing do Centec, Driele Cazumba.

Driele frisa que, em ambos os dias, as senhas para cada um dos serviços serão entregues às 7h da manhã. Para eletrocardiograma serão distribuídas 100 senhas.

Estão previstos ainda os sorteios de bolsas de estudos e orientação vocacional para que o candidato descubra qual é o seu perfil profissional e escolha um curso adequado para seguir. A escola ainda vai dar 20% de desconto nas mensalidades, até o final do curso, para quem optar pelos técnicos em Administração, Logística, Enfermagem, Estética, Refrigeração e Climatização, Eletrotécnica, Informática e Segurança do Trabalho.

Anúncio