‘Projeto Remicine’ ajuda custodiados no processo da remissão de penas no AM

Inicialmente, o projeto terá a participação de 50 custodiados por ciclo e será dividido em 3 fases

Manaus – O ‘Projeto Remicine’, que foi idealizado com o objetivo de alcançar e incluir os custodiados que não tem tido convivência com o aspecto pedagógico e tenham dificuldades de aprendizagem, além de contribuir com a remissão de pena, visa agregar conhecimentos culturais e apoiar o desenvolvimento da saúde mental dos reeducandos, através da ressocialização. A solenidade de lançamento aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-174.

Coronel Paulo Cesar, secretário da Seap (Foto: Divulgação/Seap)

Inicialmente, o projeto terá a participação de 50 custodiados por ciclo e será dividido em 3 fases. A primeira, terá a exibição dos materiais audiovisuais; a segunda, composta por uma roda de conversa onde serão debatidas as temáticas abordadas nos filmes; e a terceira e última fase, composta pela entrega de resenha e apresentação oral dos materiais assistidos por parte dos participantes.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel Paulo Cesar, o ‘Remicine’ é o reconhecimento de uma ferramenta criada visando apoiar a ressocialização das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s), de forma digna e respeitosa.

Anúncio