Projeto social já arrecadou mais de R$300 mil em doações para unidades hospitalares do AM

Grupo G4 Club e Rede Solidária tem mobilizado pessoas de todo País para arrecadar doações. Nesta segunda-feira (18), 6 mil máscaras foram doadas ao abrigo Fundação Dr. Thomas (FDT) e serão destinadas aos idosos e servidores no combate contra a Covid-19

Manaus – O projeto intitulado G4 Club e Rede Solidária, formado por um grupo de empresários, tem mobilizado pessoas de todo o país para arrecadar doações a unidades hospitalares do Amazonas. Em entrevista ao d24am, o idealizador da iniciativa, advogado Sérgio Vieira, explicou que o projeto já teve a participação de mais de 70 pessoas de todos os estados do Brasil.

Formada por um grupo de 5 empresários, com o auxílio da Casa Civil, a rede solidária firmou parcerias e conseguiu diversos recursos destinados a unidades de Manaus. “Nossa expectativa é atender todas as unidades possíveis. Temos fechado parcerias com empresas”, explica o advogado.

O advogado Sérgio Vieira, publicou no domingo (17) um vídeo em que informava que um vôo com carregamento de 36 mil máscaras estava a caminho de Manaus. “A arrecadação segue, a expectativa é que nos próximos dias o volume financeiro aumente. Já recebemos a lista de insumos necessários para cada unidade. Estamos fazendo as cotações com os fornecedores”, afirmou.

Veja o vídeo:

Nesta segunda-feira (18), o grupo realizou a doação de 6 mil máscaras ao abrigo Fundação Dr. Thomas (FDT). Conforme publicação da FDT no Instagram, a doação será destinada aos idosos e servidores que continuam na linha de frente do combate contra a Covid-19.

O projeto já arrecadou mais de R$300mil. Sérgio Vieira também garantiu no vídeo que todos os dias vai detalhar a destinação das doações. “Diariamente venho prestado contas informando a destinação desses recursos, tudo com a maior transparência e clareza necessária e obrigatória”, pontuou.

 

O coordenador do projeto também explica que o material será distribuído para as unidades de saúde que mais necessitam. Ainda conforme o advogado, o grupo está arrecando diversos EPI’s e equipamentos essenciais para tratamento à Covid-19. “Unamos forças e tenhamos o povo de Manaus e o estado do Amazonas em oração, assim como todos os estados da federação, mas Manaus é nossa prioridade e seguiremos com esse projeto ativo”, finaliza.

O projeto recebe arrecadações através do link que pode ser acessado clicando aqui.

Também é possível doar utilizando a conta abaixo:

Banco Bradesco
Ag 6199
Cc 228617-3
CPF / PIX 007.696.755-73
Sergio Rodrigo Russo Vieira

Anúncio